sexta-feira, 6 de abril de 2012

Girls,

Achei este interessante texto e quero compartilhar com vocês. Ele inclusive já explica o tratamento denominado "Endermologia", já incluso nas sessões que faço de redutora.

Sabem o que é Celulite?

O Fibro Edema Gelóide, conhecido popularmente como celulite, é uma patologia que se instala na estrutura derme-hipodérmica, ou seja, esta disfunção ocorre inicialmente na pele. É caracterizado por alterar o relevo cutâneo, devido à presença de nódulos, de diversos tamanhos e diferentes localizações, e às vezes acompanhada de dor e diminuição da função do membro inferior.

Classificação:

Clinicamente o fibro edema gelóide pode ser classificado como:

Grau 1: nota-se os nódulos com a compressão dos tecidos e ou com uma contração voluntária, e não é visível a inspeção, nesta fase ainda não presença de fibrose.

Grau 2: pode ser observado a inspeção, e com a compressão dos tecidos, os nódulos se destacam ainda mais no relevo cutâneo. Nesta fase já existe fibrose, e pode estar envolvido alterações da sensibilidade.

Grau 3: predominância dos nódulos de grande tamanho, fibrose, e sensibilidade dolorosa aumentada.

Endermologia

Sistema mecânico não invasivo que utiliza a pressão negativa para que se obtenha efeitos terapêuticos. O aparelho utiliza a pressão positiva dos rolos combinado com a pressão negativa do vácuo, promovendo efeitos semelhantes as de uma massagem profunda, permitindo resultados mais precisos e rápidos.

Para estete fim utiliza-se ventosas com presensa de roletes que permitem o deslizamento na pele, promovendo movimentos de dobramento e desdobramento do tecido. O aparelho gera uma sucção continua, estimulando a drenagem linfática e efeitos semelahntes a de uma massagem.

Os efeitos deste tratamento são:

-Melhora da circulação

-Melhora do funcionamento linfático

-Mobilização dos tecidos fibróticos

-Tratamentos de dermalgias

-Aumenta a extensibilidade do colágeno

-Melhora do trofismo tissular

De acordo com os estudos, após a aplicação da endermologia em casos de fibro edema gelóide em membros inferiores, houve um aumento importante da circulação linfática e sanguínea no local estimulado e nas veias femoral e safena, que permaneceram aumentadas durante 30 minutos e o fluxo linfático permaneceu eficaz durante 12 horas.

Por isso, torna-se o tratamento endermologia, importante nos tratamentos de FEG.

Contra-indicações:

Processo inflamatório

Lesões cutâneas

Tumores malígnos

Queimaduras

Cardiopatias

Insuficiência hepática


Nenhum comentário:

Postar um comentário